Imagine um futuro não muito distante, estamos quase nele, já que Akira foi feito a quase duas décadas e ainda é o animê dos animês, se você não viu, veja.
Seus efeitos e estilo são únicos. Animação japonesa se divide entre Antes de Akira e Depois de Akira. O filme foi feito sem efeitos de computação gráfica, mas com tanto cuidado e detalhismo que ainda supera animês e filmes feitos mais recentemente.
Akira é o nome de um ser com poderes paranormais absurdos que teria causado uma enorme destruição na cidade de Tóquio, Tetsu e Kaneda são dois jovens rebeldes que possuem uma gangue de motocicletas envenenadas e disputam territórios e rachas contra outras gangues, numa dessas disputas Tetsu acaba se acidentando e conhecendo um paranormal fugitivo das forças militares e em seguida Tetsu é levado pelos militares para ser estudado e analisado, pois ele pode ter o mesmo tipo de poder que Akira tinha, tornando-se um risco para a sociedade. Kaneda e seus amigos tentarão salvar Tetsu, se envolvendo como soldados, bases escondidas, revolucionários que lutam contra o sistema, o animê também envolve religião, dogmas sobre a humanidade, conspirações do governo, corrupção e ação sem limites.
Nenhum comentário:
Postar um comentário