segunda-feira, 9 de maio de 2011

OPEN YOUR EYES, YOU ARE DEAD!!!




Nesta semana, bom vamos começar pela diversão que é um assunto rápido e prazeroso e depois vamos para os assuntos mais sérios, com textos mais longos e mais cansativos, pois exigem que seu cérebro trabalhe mais...

GANTZ!
Finalmente saiu o filme de Gantz, dirigido pelo Shinsuke Sato, um diretor nem tão bom assim, mas que demonstrou muita competência nesse filme, que tem no elenco japoneses como , afinal é um filme japonês, baseado num animê japonês que já era baseado num mangá japonês.
O filme é espetacular, infelizmente o que deixou ele um pouco ruim, não foi nada que está nele, foi que eu vi ele dublado em inglês e a atuação da dublagem está horrível, você vê que os atores se expressam de um jeito e o tom da fala sai de outro, espero conseguir uma versão com o idioma original pra curtir mais o filme. Você pode pensar que adaptações de uma mídia para outra obviamente tem que ter alterações, um mangá ou história em quadrinhos, ou um desenho de vários capítulos é muito maior que um filme e obviamente não dá pra contar tudo, certo, bom... em Gantz isso é diferente, já que a história pode ser beeem aberta. Mas o diretor fez o mais simples e surpreedente, ele transpôs exatamente nos mínimos detalhes o anime pra o filme. E ficou muito bom. De famoso, se é que se pode dizer isso, temos o Kazunari Ninomiya, que atuou em Cartas de Iwojima, ele era um dos japinhas principais do filme.

Mas do que fala esse troço de Gantz?
O mais fácil é contar o que acontece, pois você vai entender rapidinho a história, no início do filme dois rapazes morrem atropelados por um trem quando estavam tentando ajudar um homem que tinha caído nos trilhos. No instante seguinte eles estão numa sala com algumas outras pessoas e uma esfera negra num dos lados da sala. Sem entender o que aconteceu, eles tentam sabe se realmente morreram, se realmente aquilo é a realidade deles, o céu ou o inferno. Eis que surge um raio da esfera e começa a materializar mais uma pessoa, uma garota totalmente nua e molhada. Com os diálogos se nota que todos ali naquela sala de uma forma ou outra morreram e foram transportados pela esfera negra para aquele local que tem as portas trancadas e ninguém pode sair, aquele que a esfera informa a turma que eles morreram e ela os trouxe de volta e agora a vida deles pertence a ela, a missão deles é caçar alienígenas num tempo determinado, a esfera abre e saem dela roupas e armas, depois de alguns minutos se o cara é esperto e pegou alguma arma e vestiu a roupa ou se está falando asneiras, não importa, todos são transportados para uma área da cidade, detalhe a área tem uma medida de segurança se um dos participantes foi embora para longe, ele morre, até o alien que é o alvo principal não for morto, ninguém volta e se morrer na missão, já era, mas o legal é que se alguém perde o braço numa missão e ele ou outro participante matam o alienígena, todos voltam intactos para a mesma sala do início e pode voltar a viver suas vidas, sabendo que poderão ser chamados por GANTZ, a espera negra a qualquer momento para mais uma missão. Ao participante que matou o alienígena é dado alguns pontos, a esfera informa que quando chegar aos 100 pontos, a pessoa pode escolher ter a memória apagada e voltar a sua vida normal ou ressucitar alguém da sua memória. E esse é o objetivo principal da série, várias pessoas jogadas de pára-quedas numa situação que devem aprender rápido e sobreviver, pois alguns aliens são tremendamente perigosos. Mas as armas de Gantz são muito legais e as roupas não são só pra bonito, elas deixam o usuário mais forte, mais rápido e o protegem de muitos danos físicos, mas lógico que as roupas não são indestrutíveis. O animê e o mangá são extremamente violentos e tem alguma dose de sexo, no filme temos no máximo a nudez da Kei no início do filme, mas a sanguinolência está igual ao desenho, mas isso nem atrapalha, mesmo pra quem não curte um filme sangrento, o legal da história é ver como pessoas diferentes lidam com o fato de estarem numa situação que desconhecem ou pensam desconhecer, por que muitos personagens são literalmente bucha de canhão, por acharem aquilo não é exatamente o que eles estão pensando que é.
Além de um ótimo filme de ação Gantz bem que poderia virar um seriado em uma grande produtora e aqui vão os spoilers do mangá, depois da imagem...


A menina que aparece nua tinha se suicidado numa banheira e Gantz a trouxe de volta, ela obviamente não tem mais os cortes no pulso que a mataram, já que Gantz ao materializar a pessoas elimina todos seus ferimentos, mesmo amputações...
Quando se completa 100 pontos se descobre que se pode pedir além da ressurreição de alguém e da liberdade, armas mais fantásticas e continuar a caçar aliens e que a esfera negra existe em várias outras cidades do mundo, o que abre um leque de possibilidades para quem gosta de ficção científica.



QUEM VIGIA OS VIGILANTES?

Este é talvez um dos mais polêmicos artigos que já escrevi, se você não tem a mente aberta, não recomendo a continuação desta leitura, as revistas da Turma da Mônica podem te fazer mais bem que isso.
Primeiro o que é polêmica - já pensou no que significa essa palavra?
Um assunto polêmico é aquele que provoca discussões por tratar de uma tese ou ideia que não tem uma opinião concisa pela maioria das pessoas.
Por exemplo, se você estiver caminhando com uma corda na mão sobre uma ponte e ouvir os gritos de socorro de um garoto, vai jogar a corda para ajudá-lo, isso não é polêmico, certamente em qualquer lugar desse planeta, você independente de religião, opinião política ou raça, vai ajudar o garoto e todas as pessoas que souberem dessas história concordarão que você fez o que era certo. Mas se você não jogasse a corta e o rapaz se afogasse, todos que soubessem que você não o ajudou, apesar de ter os meios pra isso, no caso a corda, iriam achar você uma pessoa muito má ou muito egoista, ninguém diria que isso era o certo a se fazer. Então, salvar alguém que se afoga num rio com uma corda não é polêmico, todos concordam, que aquela pessoa deve ser salva, talvez a excessão seria se você soubesse que aquela pessoa se afogando é um grande criminoso ou coisa assim, mas no geral, em qualquer país, salvar a pessoa seria a primeira opção. Não há polêmica nisso.
O casamento gay, esse é um assunto que poderia ser considerado polêmico, visto que alguns credos, culturas e países inteiros abominam o homossexualismo, então quando muita gente acha que algo é feito fora do que se espera, sim, isso gera polêmica.
Existem livros polêmicos, leis polêmicas e existem coisas que não eram pra gerar polêmica, mas geram ou melhor dizem que aquilo gera polêmica. MAMILOS NÃO SÃO POLÊMICOS!

Então vamos ao que interessa, recentemente TODAS os noticiários, todos os jornais, todos o planeta relatou a morte de Osama Bin Laden, um líder de terroristas que seria o mandante do terrível atentado no World Trade Center, os americanos estão pagando de heróis e os muçulmanos fundamentalistas radicais de monstros. Mas agora, vamos parar com essa palhaçada. Os americanos invadiram a mansão, onde se encontrava Bin Laden, na al do Paquistão e ele não estava lá desde a semana passada, ele estava lá a muito tempo, pra quem não sabe, Bin Laden tinha até problemas nos rins, o que impediria ele de ficar numa caverna no meio do deserto do Paquistão/Afeganistão, mas isso nunca era divulgado, era divulgado que ele era parente de uma família rica e que estaria escondido nas cavernas. Pra quem não conhece essas cavernas, basta ver Rambo 3, são aquelas cavernas que o pessoal fala tanto.
Então acham o cara numa mansão e nem era tão longe assim da cidade para não se perceber que o Bin estaria lá, na verdade tem uma explicação muito boa pra isso, como alguns bandidos super perigosos fogem da cadeia, não meu amigo, não é pulando o muro, é pagando as pessoas certas e passando pela porta da frente. Óbvio que alguém de dentro garantiu a permanência dele ali naquele local.
Então uma equipe de mega hiper super soldados americanos invadem a tal mansão e matam todo munto, inclusive Bin Laden. Já se sabe que americanos teriam torturado pessoas para obter informações sobre o paradeiro do Osama, então calculando que ele é cercado na sua maioria de fanáticos religiosos que morreriam por ele, a tortura deve ter sido bem forte, bem maior que o divulgado para convencer o cara a falar.
Osama poderia facilmente ser preso, mas a missão não foi essa e ela teve um simbolismo tirânico.
Se você fizer algum mal aos Estados Unidos da América, nós vamos achá-lo, nós vamos invadir sua casa, matar você e sua família sem piedade.
Mas aí, você deve estar pensando que eu estou defendendo Bin Laden? Não, não estou, mas também não estou defendendo esse circo montado pelos americanos para convencerem a todo mundo que eles entraram no melhor estilo pé na porta e tapa na cara e mataram um velhote desarmado que se reagiu, no máximo iria tentar dar ums sopapos na cara dos soldados mais bem treinados do mundo e levar uma coronhada nos beiço. Mas eles não foram lá para prender Bin Laden e levá-lo a julgamento, ele foi treinado pelos americanos, ajudou e foi ajudado por eles no Afeganistão, ele sabia coisas demais das falcatruas americanas no Oriente Médio para permanecer vivo. OSAMA BIN LADEN FOI ASSASSINADO PARA QUEIMA DE ARQUIVO!!!
Quando prenderam Saddan Hussein, o julgaram, mesmo sabendo que a sentença dele iria ser mortal e o julgamento não seria justo, merecesse ele ou não a forca, era pra lá que ele iria. Por que não fizeram isso com Osama? Por que seria perigoso demais, ele permanecer vivo, ele poderia falar coisas num julgamento que comprometeriam toda a operação americana no Oriente Médio.
Mas rapidamente todos parecem ter esquecido que muita coisa no 11 de setembro não foi explicada e nem vai ser, a vista grossa do governo para terroristas, onde estão os pedaços do avião que acertou o Pentágono? Por que a família Bin Laden foi tirada do país minutos depois dos atentados se eles nem sabiam que era que estava por trás disso ainda?
Depois dos atentados de 2001, ainda surgiram outras perguntas que não queriam calar... Onde estava as tais armas de destruição em massa que foram muito procuradas e nunca achadas?
Tudo isso parece não ter importância, a vingança norte-americana que importa e os fanáticos gritando nas ruas U. S. A. !!!!
Mas os mesmos fanáticos não gritam por vingança nos países árabes quando queimam a bandeira que os EUA hoje tremula feliz?
Teorias de uma mente pensante:
Bin Laden morreu, mas não agora, ele já estaria morto por alguma doença, mas sua imagem era mantida por seus comparsas por algum tempo. Mas daí eles seriam os primeiros a falar que os americanos não mataram Bin Laden soltando algum video antigo, mas nem tão antigo para sacanear os americanos.

Bin Laden morreu as escuras a um bom tempo, sua morte só foi confirmada agora, para ajudar Obama na sua campanha. Não pense que eles já não fizeram isso...

Bin Laden morreu em outro lugar e toda a operação foi encenada para parecer que eles mataram alguém lá mesmo, motivo que se entende por que queimaram a casa e jogaram o corpo no mar, fica só a palavra dos americanos contra a de todo o resto.

Bin Laden não morreu, ele é importante demais pra isso, fez um acordo com os EUA e enquanto eles encenam sua morte ele muda completamente de identidade e está passeando em alguma praia das Bahamas vendo o Sol se pôr.

Abaixo um link com ideias interessantes sobre a morte de Bin Laden, ou sua SEGUNDA MORTE... clique AQUI!

Mas o que há de polêmico em falar desse assunto?
Minha teoria é a de que TODA ou quase toda a imprensa mundial está nas mãos de coorporações dependentes de órgãos governamentais, direta ou indiretamente ou mesmo não-oficialmente.
Se você não publicar algumas notícias exatamente como esse ou aquele governo quer... eles irão descer de helicóptero na sua casa e matar você e sua família, sabe por que? Por quê eles podem.
E se você é ingênuo demais para perceber que tem algo muito estranho no jornalismo... você está encrencado e sua liberdade é uma ilusão que você criou. Você pode ainda não ter sido afetado por essa conspiração televisiva, mas a cada dia lhe tiram mais e mais sua liberdade, passo a passo, sua capacidade de se expressar além das linhas da internet se dilui e sabe por que isso? Por que a sua voz na internet não é calada, como eu estou fazendo agora? Por que eles podem apagar esse site a qualquer momento e dar uma desculpa qualquer sobre um servidor defeituoso e não haverá nada que você possa fazer. Toda imprensa no dia da morte do Bin Laden tinha gráficos, animações computadorizadas, sabia detalhes da operação... como? Se tudo era novidade, se tudo era secreto?
E eu não vi nenhum meio de comunicação de massa dizer o contrário da versão americana, nenhum, se você conhece algum, me passa o link, por favor...
Essa história está entre as mais mal contadas do planeta e vai continuar assim, por que ninguém tem coragem de dizer que não foi bem assim, estão comprometidos demais. Nossa imprensa tem liberdade de expressão, mas só se for para expressar a opinião oficial, para todo o resto, o silêncio.













Nenhum comentário: