terça-feira, 23 de dezembro de 2008

THE INCREDIBLE HULK - ULTIMATE DESTRUCTION

HULK ESMAGA!!!!
E pra fechar o ano, mais um jogo detonado...

The Incredible Hulk Ultimate Destruction
Plataforma: Playstation 2
Tempo para virar o jogo: Não calculado, mas não foram mais que 20 horas de jogo.
Esse tempo não conta as missões extras( challenges ) do jogo.

Nota1 - Alguns comerciantes desonestos estão vendendo esse jogo como The Incredible Hulk The Official Game, como se fosse o jogo do filme, mas não é verdade, embora o jogo de certa forma comece exatamente de onde o filme acaba, o jogo foge bem do enredo do filme e foi lançado bem antes dele no cinema, não caia no conto do Hulk 2, ou do Hulk - jogo oficial do filme. Ele é o mesmo que o Ultimate Destruction.

Esse game não poderia ter um nome melhor, por que destruição é o que mais tem nele.
A diversão é garantida, mas o fator replay é pequeno, ao virar o game pouca coisa de realmente útil é adicionada. E jogar com o Hulk no nível de força máximo adquirido no game chega a ser covardia, por que esse jogo conseguiu personificar bem o Hulk, praticamente tudo no game é destrutível e demolível!!! Hulk está completamente sem noção em alguns momentos, você pode liberar toda sua ira sobre a cidade até se cansar. É divertido controlar o Hulk quando ele é atacado por um esquadrão de helicópteros ou aviões, tropas, tanques e lança-mísseis, chega algumas horas que você deseja que lhe ataquem, pois nesse jogo Hulk esmaga e esmaga literalmente.
A dificuldade é pouca, conforme se avança, Hulk vai adquirindo mais golpes, aliás aqui vai uma pausa pra elogiar os caras que fizeram o design de movimentos do Hulk, não esqueceram nada, ele dá a famosa palmada que causa impacto nos inimigos a volta e mais tarde esse golpe receberá belos upgrades, se tornando algo insandecido. Hulk dá cabeçada, tiro de meta nos inimigos, pega mísseis e devolve, usa enormes pedras como bola de boliche, segura tanques pelo canhão e os arremessa no melhor estilo olímpico. Hulk pode morrer e alguns chefes serão bem chatos de vencer, mas Hulk é sempre um páreo duro para qualquer um deles.
Mas a violência pode ser completamente absurda se você quiser nesse jogo, ou pode ser menos absurda, mas sempre será absurda, afinal é o Hulk.
A história não é muito profunda, o Hulk enfrenta alguns inimigos robóticos, que nos quadrinhos daqui eram conhecidos como os Caça-Hulk( Hulkbusters ), mas o vilão principal é o Abominável, mas parecido com o personagem dos quadrinhos do que com o do filme. Mas isso não deixa o jogo ruim, os criadores do jogo certamente optaram por mostrar um jogo mais de ação e não de muita papagaiada. Talvez a parte mais estranha seja o Hulk( dentro da mente do Banner ) enfrentar sua versão Evil Hulk, que não parece com o Hulk, mas com um gigantesco monstro grotesco e muito mais forte e sem noção do que o próprio Hulk e você o enfrenta na porrada mesmo.
Os gráficos estão muito bons, não vou dizer que poderiam fazer melhor, por que afinal é o PS2. Mas não há reclamações maiores. Aliás o cenário está bem dinâmico, já que o Hulk pode moldar muita coisa no cenário, embora nada fique bonito, apenas destruído ao extremo.
Quanto a inovação, fica por conta dos golpes do Hulk, da liberdade estilo GTA que se tem nesse jogo, podendo partir para a missão que o levará ao final da história ou simplesmente podendo destruir cidades, exércitos, bases e o que mais aparecer na frente, afinal Hulk esmaga.
Nem preciso dizer que ação desenfreada é o sobrenome desse jogo, só não chega no topo por oferecer algumas repetições quando se chega em estágios mais avançados do jogo, como as missões de trombadinha, onde o Hulk deve roubar itens para o Doutor Samson, entre uma destruição de um prédio e outra. Diferente do jogo baseado no primeiro filme para o cinema do Hulk, nesse jogo não há fases onde se controle o fraco Doutor Banner, é Hulk o jogo todo. Vale a pena cada segundo dele com a vantagem que você pode voltar aos cenários da cidade e do deserto para mais e mais destruição depois de acabar o jogo.

Nota2 - Ao agarrar um cidadão ou soldado, pode-se fazer coisas como:
Apertando triângulo soltá-lo suavemente no chão caso você queira ser um Hulk bonzinho ou usar os outros botões e chutar a pessoa para longe, lembrando que longe é várias quadras adiante!!! Pode-se pular pela cidade com uma garota nos braços que grita histericamente enquanto o gigante esmeralda pula de prédio em prédio!!!
Dar um peteleco em algum soldado mané que veio enfrentar você com o fuzil M-16!!!
Mas tem golpes mais sem noção ainda, como o Hulk pulando e aplicando golpes esmagadores de luta livre em humanos comuns!!!

Nota3 - Quanto aos extras do jogo, um dele é bem legal, você pode alterar a roupa do Hulk para o Senhor Tira-teima( Joe Fix it ), uma espécie de Hulk Cinza com ares de leão de chácara de mafioso, uma das fases dele nos quadrinhos, com essa modificação o Hulk toda hora fala frases engraçadas contra seus inimigos.
Mas outra modificação fica tosca, você pode alterar a SKIN do Hulk para Savage Banner, que basicamente é o corpo do Doutor Banner com o poder do Hulk, o problema é que ele fica em tamanho humano e ao rolarem as cenas dos movimentos, nada parece se encaixar direito naquele corpinho mirrado do Banner. Você pode jogar também com a SKIN do Abominável, mas não é tão divertido.

Nota4 - Na cidade olhe para os prédios com a mira ativada, alguns deles ficarão totalmente na mira, esses você pode bater neles até implodi-los.

Nota5 - Algumas dicas espalhadas pelo cenário podem ser bem uteis.

Nota6 - Ao enfrentar as tropas de Caça-Hulk, agarre os pequenos robôs e ao pular use os golpes de luta livre e socos durante o pulo, pode-se fazer isso continuamente e destruir por completo os robôs do tamanho do Hulk, depois vá pegar os robôs maiores com os golpes CRITICAL MASS.

Nota7 - Espalhadas pelo cenário existem várias capas das revistas do Hulk que podem ser colecionadas numa parte do menu de extras.

Destaques para:
Hulk destruindo pontes, Hulk pegando guindastes, amassando, até que sobre a bola de demolição dele e usando essa da melhor forma possível, demolindo coisas!!!
Hulk dando cabeçadas em helicópteros até fazê-los cair.
Hulk botando edifícios abaixo.
Hulk usando caminhões amassados como skate??!!
Hulk usando qualquer dos golpes na condição da barra de CRITICAL MASS cheia, ele aplica golpes que provocam uma animação em camera lenta e muito legal dos objetos sendo destruídos a sua volta.

Nenhum comentário: