terça-feira, 22 de novembro de 2011

GOD OF WAR 3


O DEUS DA GUERRA PELA TERCEIRA VEZ

God of War 3
Plataforma: PS3
Tempo de jogo: Umas 11 horas. até que não foi muito, ele parece bem mais longo quando se joga...
Jogo altamente recomendado para pessoas com ódio mortal por minotauros, quimeras, centauros e outras criaturas mitológicas.

Se você não jogou God o f War 1 e 2 acho que vai pensar que Kratos é um maluco alucinado, na verdade ele é meio maluco e alucinado, mas nem tanto quando sabemos os motivos dele. Basicamente ele entregou A SUA VIDA para Ares em troca de vitórias no campo de batalha, seria mais ou menos que você dar tudo o que você tem para ganhar o cheat code do mundo, mas como já dizia o He-man, não funciona assim, Ares sacaneou ele, ele sacaneou Ares, veio Zeus e sacaneou ele e ele sacaneou Zeus, tudo isso nos dois jogos anteriores, agora é hora de lembrarmos como terminou God of War 2, Kratos usando seu poder de viajar no tempo, trás de volta os Titãs antes de sua derrota homérica para os Deuses do Olimpo, o curioso é que embora os Titãs sejam megapoderosos, os Olimpianos são muito mais e realmente sem Kratos eles perderiam de novo para os deuses, mas voltando ao que interessa, Kratos está subindo o Olimpo no ombro de Gaia, enquanto outros Titãs, alguns conhecidos, outros não escalam o Olimpo botando o terror naquelas divinas terras, mas Zeus, Poseidon, Helios, Hermes, Hades, vão descer a lenha nos Titãs. Só que desta vez terão que enfrentar Kratos, o espartano mais sem noção dos tempos mitológicos. God of War 3 começa com essa cena. cheia de ação no maior clima

E chegamos a mais um review de um jogo que virei recentemente, God of War 3, um espetáculo visual, sem dúvida. Se tem uma coisa se puxaram nesse game, foi nos gráficos. Visualmente enlouquecedor. Você começa uma luta e de repente o cenário vira e você está na parede, a estratégia muda e logo depois vira novamente e você está pendurado num teto, onde antes era seu chão e não se pode perder o foco, algumas batalhas são ininterruptas. E para vencer a melhor estratégia parece sempre ser o mais violento e insano possível, é querer arrebentar com os inimigos mesmo! Quando vi esse jogo pela primeira vez foi num daqueles teasers que diziam: Você saberá por quê não existem mais mitos gregos! Sim Kratos matou todos. Mas sobrou Kratos claro... ou não?!
A diversão é todo o tempo, os puzzles não são tão complicados como no primeiro game, pois a porradaria é maior até que o segundo jogo. Todos os personagens mitológicos que não tinham aparecido nas versões anteriores estão nesse. Em God of War, Kratos tem fases nos domínios de Poseidon, mas ele mesmo nunca aparece, depois ele vai para o mundo dos mortos, mas Hades nunca aparece, mas nesse terceiro jogo estão todos aí dando trabalho para o espartano.
A dificuldade do jogo só aparece se você tentar ser de alguma forma estratégico e cauteloso, não seja, o poder de Kratos é grande, isso não significa que você não deva esquivar de alguns ataques, mas ataque, derrube, morda, esfaqueie, detone, não tenha piedade de seus inimigos e tudo irá bem. As armas novas estão muito boas, use-as muito e combine os ataques delas com outros golpes das outras armas, trocando de arma enquanto joga um inimigo pra cima, por exemplo, você descobrirá um novo universo de estratégicas para bater muito nos inimigos de Kratos.
Então God of War é um jogo violento? Sim, esse é violento, não adianta dizer que não é, pois em alguns pontos do jogo, temos uma mudança de camera, você pode ver em alguns momentos o jogo do ponto de vista de Kratos e em outro momento o jogo do ponto de vista de algum Deus ou Semi-Deus que esteja apanhando dele. Kratos nos jogos anteriores matava mais criaturas monstruosas, mas nesse... nesse ele se solta!
A história do jogo embora não seja complicada, e já vou soltar alguns spoilers, se você não curte, pare de ler AGORA!!!
É basicamente uma mostra das consequências que alguém com muito poder gera para seu mundo. Em sua busca por vingança, Kratos mata Poseidon e os mares sobem e ficam instáveis e cheios de tempestades, depois ele mata Helios e a Luz do Sol some, causando a escuridão, mais tarde ele mata Hades e as almas não tem mais para onde ir, ele mata Hera e as plantas começam a morrer, o próprio Zeus fala meio que sarcasticamente disso: "Quando eu acabar com você Kratos, vou ter muito o que fazer!" O mundo vira um caos, pois os Deuses de certa forma traziam a ordem aquele mundo de God of War, sem eles tudo se esvai, tudo se perde.
Mas nem todo que cruzam o caminho de Kratos perecem, ele encontra Afrodite, mas em nenhum momento pensa em matá-la, na verdade ela pede para ele fazer outras coisas, se é que você me entende e já jogou os mini-games as versões anteriores, como dizem as "amiguinhas" de Afrodite: "Essas cenas são apenas para uma plateia madura!"

Nem falarei muito dos gráficos, por que é chover no molhado, mas basicamente é assim: Se você tem uma tv LCD FULL HD e um PS3 você TEM que ter God of War 3!!!
E não ouse jogar um segundo desse negócio em uma tv de tubo, é como se você cuspisse na cara nos produtores do game.
Mas talvez o lado mais fraco do jogo, e entendam como mais fraco, mas não chegando nem perto de ser ruim, são as inovações dele, tem poucas, a arma de Hades é parecida com as espadas de Kratos na parte de utilidade, embora se possa usar como especial dessa arma as almas de inimigos mortos, o que parece bem legal, pois essas almas atacam de formas diferentes. A cabeça de Helios substituiu a cabeça da Górgona, Kratos ainda se pendura, pula, talvez a única inovação, são as partes de queda ou voo num túnel que sejam algo mais diferente.
A Blade of Olympus é outra coisa pouco aproveitada. Mas os punhos de metal em formato de cabeça de leão, que Hércules "te dá" são incríveis e super uteis inclusive contra Zeus, você consegue sentir as porradas e socos quando vai pro mano-a-mano com os deuses e seres mitológicos bestiais! Uma coisa curiosa foi o Labirinto, onde a perspectiva ativa as passagens, isso foi super legal no jogo, pois parece desafiar o efeito tridimensional de qualquer jogo similar.
Agora, a ação do jogo é frenética quase todo o tempo. As fases com ondas de inimigos exigem que você deixe Kratos insanamente violento, após um combate você pode pular para outro mais incrível ainda. E tem partes que parecem ter sido feitas para te dar um certo asco ou perturbação, dois exemplos são o de Kratos lutando contra um Titã e depois de muito tempo e quicktimes tirando a UNHA dele... isso deve doer! E quando o jogo está próximo do final e Kratos anda por um mundo de caos...
Uma coisa interessante de se ver em GoW, é a diferença de força de Kratos em certos pontos, uma hora ele parece fazer uma força tremenda para erguer uma simples árvore e tirá-la do seu caminho, mas em outro momento do jogo, ele tem força pra derrubar um gigante impedindo que ele pise nele ou evitar ser esmagado entre os dedos de um Titã.
Mas algumas coisas ficaram meio estranhas no jogo, nada é dito sobre o que aconteceu com Afrodite, a deusa do amor, por exemplo,? Significa que o mundo virou um caos, mas o "amor" ainda existia livre e solto, já que ela foi uma das Deusas que sobrou?

God of War 3 é um jogaço.
Se você tem um PS3 e não tem God of War3, você não tem um PS3, porque não está aproveitando todo o potencial desse videogame, inclusive recomendo o box Collection que vem com os dois primeiros jogos, vale cada centavo!

Nenhum comentário: