sexta-feira, 22 de agosto de 2008

DETONANDO GAMES - AVP2

Detonar um game, também conhecido com Debulhar ou virar um jogo, basicamente é ir do início de um game até seu final, geralmente passando por todos os obstáculos que o jogo te apresenta. Com a evolução dos jogos, que deixaram de ser brinquedos de apertar botões compulsivamente para se tornarem histórias tão interessantes e complexas quanto filmes clássicos do cinema é uma experiência e tanto e aqui nesse blog vão algumas impressões dos jogos que eu detonei, debulhei ou virei...como queiram!


2.34 - Alien versus Predador 2 PC
Plataforma: PC
Tempo para virar o jogo: Umas 30 horas no mínimo.
Neste jogo você pode escolher entre o Mariner, o Alien ou o Predador, para entender toda história deve se jogar com os três pelo menos uma vez.O jogo bom é aquele que consegue levar você para um clima, uma ambientação que realmente você se sente dentro do game, leva sustos com as partes perigosas ou apavorantes, dá risada das partes mais hilárias e por aí vai. Até hoje eu não vi nenhum jogo que tivesse uma ambientação tão boa quanto AVP2, aliás sempre achei que um filme de AVP deveria seguir a linha deste jogo pra ficar bom e não aquelas coisas que inventaram naqueles filmes furrecas. O jogo se passa na mesma época do filme do segundo filme da série Alien, Aliens - O Resgate, então todas as armas e tecnologias do futuro estão lá. No jogo com o Predador, a coisa é bem mais fácil pelo poder bélico que o alienígena tem, você caça humanos da mesma forma que a criatura fazia no filme, subindo em árvores e matando a
distância, mas o Predador também luta bem no corpo-a-corpo com suas Lâminas do braço e sua lança. Conforme você avança vai ganhando mais armas e equipamentos, até num determinado momento do jogo onde você fica sem armas e tem que recuperá-las.AVP2 é altamente violento, o Alien e o Predador não poupam ninguém, o sangue rola solto no jogo e tem esquartejamentos em tudo que é canto.Mas se não fosse assim não era Alien versus Predador né?!
Destaque para a primeira aparição do PREDALIEN, um ser meio Alien, meio Predador e mais violento que os dois.
Nota1 - Recomendo que você tenha um computador paulada para rodar esse jogo, para deixar as opções de gráficos dele todas no FULL, pois o jogo fica fantástico assim.

Nota2 - Com o Predador se você atira um dardo, pode recolhe-lo de volta, se acertar algum humano por exemplo, a cabeça dele será jogada junto com o dardo para o primeiro obstáculo na trajetória dele, por exemplo: Se houver uma árvore e um humano na frente dela e o Predador acertar um dardo na cabeça, ela vai ficar espetada na árvore, você vai lá e pode recolher a cabeça para sua coleção e ainda reaproveitar o dardo!!

Nota3 - O jogo do Alien começa com um face-hug, que não tem muito o que fazer a não ser procurar um humano desavisado para se grudar sem ser visto e incubar o Alien. Na segunda fase o game começa DENTRO DO PEITO DE UM HUMANO, o Alien deve literalmente abrir caminho com os dentes e escapar dos humanos até estar forte o suficiente. O Alien não tem armas, só os dentes, as garras e sua cauda, você precisa se comportar com um Alien para se dar bem,
levando os inimigos para armadilhas e lugares onde o Alien tem a vantagem.

Nota4 - No jogo com o Mariner, o ideal é entender um pouco de inglês, pois o jogo fica bem mais divertido, quando você entende o diálogo que os humanos falam, o Mariner também é o personagem que mais se ferra no jogo e a parte dele da história é realmente bem difícil, apesar de ter muitas armas pra ajudar.

Nota5 - Os sons do jogo estão idênticos aos dos filmes "Aliens" e "Predador".

Nota6 - Na dificuldade EASY e NORMAL, não tem muito estresse, na dificuldade HARD, os inimigos estão mais numerosos e cada passo pode significar a morte, principalmente com o Mariner, na dificuldade HARDEST não é possível salvar o jogo no meio das fases, os inimigos são extremamente numerosos e altamente agressivos.

Nota7 - A opção para jogar online é altamente recomendada, os cenários para se jogar em rede são iguais a cenas dos filmes de Alien, como a nave Auriga, a Sulaco e a Colônia em LV-426.

Nenhum comentário: