quinta-feira, 28 de agosto de 2008

TOMB RAIDER



Plataforma: PLAYSTATION 1
Tempo para virar o jogo: Umas 15 horas se você quiser explorar todo o jogo, mas dá pra fazer em menos tempo.

Originalmente criado para o finado SATURN da SEGA, Tomb Raider criou um estilo de jogo bem mais livre que os jogos anteriores de aventuras em lugares históricos, como em Indiana Jones, mas Lara Croft supera em muito qualquer Indiana Jones.
A movimentação de Lara no jogo é incrível, ela tem muitos movimentos e nos jogos posteriores só ganhou mais ações.
Os gráficos de Tomb Raider 1 hoje são bem obsoletos, mas na época que foi lançado para o Playstation 1, era o que havia de melhor e superava qualquer jogo.
Muitos jogos tentaram copiar a fórmula de Tomb Raider, alguns conseguiramfazer isso bem, outros fizeram um péssimo trabalho nessas tentativas.
O melhor de Tomb Raider é com certeza Lara Croft, talvez a personagem mais carismática e famosa do mundo dos games.
Tomb Raider é um jogo difícil, por que ele não tem SAVES LIVRES e sim cristais, se você passar por um cristal pode ou não salvar o jogo, mas apenas ali naquele lugar. O que deixa algumas fases tremendamente complicadas, pois se você morrer mais adiante terá que recomeçar do ponto salvo.
Tomb Raider Anniversary é a versão REMAKE de Tomb Raider 1, obviamente com gráficos e controles melhores. Se você quer experimentar a sensação de conhecer Lara Croft como ela era no início, Tomb Raider é altamente recomendado, mas se você quer um bom jogo de aventura e ver uma Lara bem melhor modelada, pegue o Anniversary mesmo que você não se arrepende.
Em TB1 tem a opção de entrar na casa de Lara, mas ela é bem limitada, diferente da enorme e super bem feita casa dos outros Tomb Raiders.

Nota1 - A primeira modelo a ter suas medidas e movimentos capturados para Lara Croft foi a atriz Rhona Mitra.

Nenhum comentário: