quinta-feira, 28 de agosto de 2008

TOMB RAIDER LEGEND



Plataforma: Playstation 2
Tempo Total de jogo: Umas 21 horas, mas tem gente que faz em bem menos...
O primeiro jogo de Tomb Raider para a nova geração do PS2, ahhh mas teve o Angel of Darkness? Mas ele é um caso a parte, que será discutido depois.

Legend é fantástico para quem é fã e quem não é fã de Lara Croft, os movimentos que ela pode fazer no jogo são muito bons, alguns jogos poderiam aprender com Tomb Raider como é que um personagem de um jogo de plataforma deve se mover decentemente, sem precisar usar superpoderes!

Mas não é um jogo muito fácil, ainda mais se você nunca jogou Tomb Raider, vai suar um pouco para resolver certos enigmas e terá que ser atencioso com detalhes do cenário que esconde armadilhas e segredos.
A história fala bastante do passado de Lara, algumas fases, como a do Tibete, você vai perceber que Lara faz algumas coisas altamente suicidas, mas pra quem já conhece ela, nem vai se assustar, o que foi muito bem feito foram os cenários, bem majestosos e imensos. Lara está superbem modelada, a ação do jogo é ótima e ainda permite bastante exploração dos ambientes.
Seis pontos de inovação pelos movimentos que Lara não tinha antes, pelos extras, como as roupas de Lara, pode-se até deixar a Lara Gótica!
As armas foram modificadas neste jogo, mas de forma a não deixar Lara invencível, mas o maior perigo no jogo é o cenário, um descuido e já era!
Única reclamação, para um recurso novo que muitos jogos vem tendo, os famosos QUICK TIME EVENT( QTE ), onde ocorre uma cena, da qual não se pode controlar o personagem e um botão do controle aparece na tela para ser acionado em um momento preciso, se acertar, ocorre uma cena, se erra outra e em Tomb Raider normalmente errar um QTE significa morrer.
Os produtores do jogo poderiam se puxar e programar os inimigos para deixá-los mais inteligentes ou fazer com que o jogador tivesse que se puxar nos controles para escapar de uma armadilha, mas não é assim. Você acaba tendo que decorar apertos de botões no QTE para passar algumas partes do jogo. Mas vale cada centavo, o jogo é muito bom, uma bela história e um visual dez e ainda tem a Lara, que é tudo de bom. Ao virar o jogo, roupas e desafios tipo TIME ATTACK são liberados e é bem interessante fazer algumas fases contra o relógio.
Destaque para a casa de Lara que além de parecer mais com a dos filmes, possui muitos segredos.

Nenhum comentário: