sexta-feira, 22 de agosto de 2008

DETONANDO OS GAMES - Batman Begins

Resenha dos jogos já detonados:
Primeiro uma breve explicação sobre as notas dos jogos:

Diversão - é o quanto o jogo foi interessante e não ficou chato.Seja na parte de história interessante, gráficos e até menus e programação dos jogos.
Dificuldade - Tem gente que não gosta de jogo difícil, eu gosto, mas você ter que fazer uma ginástica olímpica com os controles, não é o que torna o jogo difícil, alguns jogos parece que foram feitos por gente retardada, para gente retardada, pois não apresentam desafio nenhum e quase nada de surpresas, além de muitos serem chatose terem um final mais chato ainda. Então dificuldade aqui, é o quanto um jogo pode exigir de seus neurônios ou mesmo dos dedos!A jogabilidade de qualquer jogo será contada aqui na dificuldade.
Violência - Sangue, tripas, sustos e mortes sem noção, a violência nos jogos não é necessariamente um problema, o problema é quando ela é usada de forma tosca.
História - Ou roteiro, ou enredo, como queiram, é a parte mais essencial dos jogos, mesmo um jogo de luta, sem uma história que preze, é legalzinho, mas fica chato logo.
Gráficos - Inclua-se nele também som, mas sobre som falarei separadamente, muitos jogos tem gráficos excelentes e jogabilidade péssima.
Inovação - Esse é um item que eu nunca vi revista nenhuma avaliar e é importantíssimo, vários jogos são muito copiados de outros, a ponto de você saber até parte do enredo do jogo, de tão óbvio que fica.
Ação - Alguns jogos tem um problema sério, eles não são dinâmicos, menus demais, ou confusos demais. Combates ou regras do jogo que impedem literamente a "coisa" fluir.




BATMAN BEGINS

Plataforma: Playstation 2

Tempo Total de jogo: Umas 17 horas

Se você gosta de jogos de ninja, de ataques furtivos, Batman pode até agradar pelo visual dele, mas não espere muito, se você é fã de Tenchu,nem recomendo que você jogue Batman Begins, pois ele é algo como um jogode ninja novato. Batman poderia ter várias ações no jogo que melhorassemsua performace sem comprometer o fato de que Batman é um ser humano sempoderes, mas ele é bem tosquinho, talvez pelo belo trabalho nos gráficos,faltou memória ou vontade para a programação do jogo. A dificuldade sófica por conta da falta de habilidade de Batman em lutar com bandidos, principalmente os armados. A violência é pouca, mas pode-se considerar que Batman é bem violento ao interrogar criminosos, mas nada muito forte.O enredo segue exatamente o do filme, com algumas coisas adicionais, comoa parte que Batman prepara o terreno para atacar a gangue de Falconi ou atacar o Espantalho em seu esconderijo. As fases com o Batmóvel, parecem ser chupadas do Need for Speed, nada de novo. Se você já jogou Tenchu, seja qual for, vai se decepcionar com Batman e ficar louco para apresentá-lopara Ayame( personagem de Tenchu ), pra ver se ele aprende alguma coisaque preste, se você é fã de Batman, o jogo vale pelos gráficos, o cenário é bem detalhado.Ao virar o jogo, você só ganha roupas novas, o que não é grande coisa.



Nenhum comentário: