quinta-feira, 28 de agosto de 2008

SYPHON FILTER



Plataforma: PLAYSTATION 1
Tempo para virar o jogo: Umas 15 horas, pelo menos na primeira vez.

Syphon Filter( filtro sifão ) é o nome de um vírus que embora seja o nome do jogo e seja o motivo da missão do herói Gabriel, praticamente não dá as caras no jogo.
O tal vírus seria uma arma para matar especificamente grupos étnicos em qualquer lugar do mundo.
Syphon Filter é um dos melhores jogos de espionagem, concorrente direto de Metal Gear Solid, ele trouxe elementos que poucos jogos tinham na época. As missões na sua maioria era de permanecer escondido e invadir bases militares, esconderijos de criminosos, etc.
As armas supermodernas ajudavam muito nisso, Syphon Filter tem uma coisa que poucos jogos tem, a possibilidade de se atirar nas lâmpadas e deixar ambientes escuros. Isso faz uma diferença enorme, pois em alguns lugares é bom você estar no escuro com uma SNIPER com lente de visão noturna e os inimigos as cegas no lugar.
Mas Gabriel não ficava devendo nada em movimentação para uma Lara Croft, ele atira, ele pula, se pendura, rasteja, anda em silêncio.
O mais legal são os lugares que Gabriel invade para obter informações, são bem realistas, não tem um corredor que facilite sua vida, tudo que tem no ambiente parece mesmo que deveria estar ali.

Nota1 - Syphon Filter, tem muitos elementos que poderiam ter sido usados em Splinter Cell, outro jogo de espionagem, mas para o PS2.

Nenhum comentário: