Tomb Raider 5 - Chronicles
Plataforma: Playstation 1
Tempo para virar o jogo: Mais de 15 horas.
Primeiro vou falar da cena inicial do jogo: Algumas pessoas se reunem num funeral para Lara Croft, numa noite chuvosa, aparentemente são pessoas que conheceram Lara e viveram algumas aventuras na companhia da musa número 1 dos games. Eles saem do túmulo de Lara e vão para a casa dela, conversar sobre essas aventuras, cada capítulo vai se passar em uma idade diferente
de Lara, numa das fases em que Lara está adolescente ela nem pega em armas e você vai ter que se virar com o que tiver a mão para se defender dos inimigos, principalmente na fase da ilha amaldiçoada, uma das fases mais sinistras de todos os games que já joguei, tirando Silent Hill, óbvio.
A fase do submarino também tem seus momentos interessantes, pois lembra um pouco a base de Nevada que havia em TB3.
Mas no geral realmente Chronicles é bem inferior aos anteriores, os desafios não são tão grandes assim e o jogo é dividido em capítulos que não estão conectados, ou seja, quando a fase termina nenhum item é aproveitado.
A única coisa interessante de Chronicles é que entre uma aventura e outra aparece uma cena de Von Croy, o antigo mentor de Lara, fazendo escavações no Egito, cenário do jogo anterior. No final do game Von Croy encontra a mochila de Lara, mas nenhum corpo e dá um pequeno sorriso. Nunca ficou explicado COMO Lara teria sobrevivido ou SE teria sobrevivido, pois pode até mesmo se verdadeiro que ela morreu, desde que você considere que LAST REVELATION se passa depois das outras aventuras de Lara, cronologicamente falando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário