sexta-feira, 19 de setembro de 2008

METAL GEAR SOLID 2 - Sons of Liberty

Metal Gear Solid 2 - Sons of liberty
Plataforma: Playstation 2
Tempo para virar o jogo: Umas 12 horas.

Quem jogou Metal Gear Solid para PS1, vai gostar desse jogo, pois ele acrescenta muita coisa a série MGS.
Os gráficos, a história e a jogabilidade seguem o padrão do anterior, qualidade de primeira.

Mas, talvez eu esteja sendo perfeccionista demais, eu esperava mais do jogo, algumas cenas vistas nos trailers do jogo, que mostravam coisas absurdas, como tiroteios em lugares fechados, a capacidade dos inimigos de se defenderem com escudos de vidro à prova de bala, que vão se quebrando conforme atingidos por tiros, a opção de você atirar nas partes desprotegidas, nos pés e machucar os inimigos que baixam a guarda, por exemplo é usada no jogo raramente, mas bota raramente nisso, pois como o antigo METAL GEAR o objetivo é se manter o máximo possível escondido e pegar seus inimigos sem ser visto.

No começo você joga com SNAKE, o personagem clássico, mas depois joga com RAIDEN, um novo personagem tão ou mais habilidoso que SNAKE, talvez não tão carismático, mas eficiente em combate. No entanto, toda história mostra SNAKE fazendo várias ações na plataforma marítima onde passa a maior parte do jogo, mas você não controla SNAKE nessa hora, apenas RAIDEN, seria interessantes controlarmos SNAKE e suas ações que ficamos sabendo que acontecem, mas não vemos. Quem jogou Resident Evil 2 por exemplo, onde tinhamos duas histórias com pontos de vista diferentes sabe o quanto isso fica interessante, mas em Metal Gear 2 isso não acontece.
Existe também a opção de render o inimigo ao invés de matá-lo, mas essa é outra opção raríssima de se usar a menos que se queira conseguir alguns extras do jogo que nem são grande coisa.

Ponto Positivo: A ambientação do jogo é excelente e os inimigos estão bem inteligentes.
A habilidade de se esconder em armários e esconder inimigos mortos em armários, além das fotos espalhadas por todo o jogo.
E o fato de Metal Gear vai virar filme!!!

Ponto Negativo: Luta contra vários Metal Gears ao mesmo tempo deveria ser bem mais desafiador, afinal contra um no primeiro jogo já era tremendamente difícil.

Nenhum comentário: