sábado, 27 de setembro de 2008

OKAMI


OKAMI
Plataforma: Playstation 2
Tempo Total de jogo: Eu virei ele em pouco mais de 109 horas.
O melhor jogo do Playstation 2, eu não falei um dos melhores, falei, O MELHOR, eu sei que parece exagero, mas quando você joga Okami, você se deleita numa viagem gráfica e fantástica, recomendo que você entenda um pouco de inglês para saborear a história em toda sua plenitude, mas não é necessário saber muito inglês pra virar o jogo ou saber muito do folclore japonês, vastamente mostrado no jogo, para entender tudo.
Basicamente o enredo é o seguinte: Um demônio antigo foi libertado e a deusa Amaterasu, tomando a forma de um lobo branco com um disco do Sol nas costas, vem ao nosso mundo para resolver a situação, ou seja, você controla DEUS! Por isso, o nome do jogo: Okami=Deus. Okami é um RPG, mas ele não usa as lutar por turnos e sim ação ininterrupta, você combate os inimigos com as armas que Amaterasu carrega nas costas e elas irão se desenvolvendo ao longo do jogo. Mas o que diferencia Okami dos outros games é o poder de desenhar, com um comando, a imagem para ficando numa cor sépia, um pincel surge e você pode desenhar coisas na tela livremente, mas existem alguns desenhos programados que realizam ações específicas.
O poder de você desenhar na tela para realizar ações como lutar, cortar, criar pontes, reconstruir ambientes, movimentar coisas é absurdamente fantástico. Tudo nesse jogo é maravilhoso, o visual, a diversão, a história principal e as paralelas, tudo é inovador e quanto mais você joga, mais a coisa fica melhor, a ação vai de momentos de loucura total nos controles, a quebra-cabeças inteligentes, mas nada absurdamente complicado. A violência até que é pouca, já que Amaterasu não destrói os inimigos normais e sim, os transforma em "natureza".
Os gráficos de Okami são uma espécie de desenho com um efeito que o deixa igual as pinturas clássicas japonesas, sempre se tem a impressão de se estar andando dentro de uma obra de arte.
A história do jogo, desde os motivos de Amaterasu ter aparecido, do demônio ter sido libertado e até das pessoas que Amaterasu conhece são incrivelmente detalhados e interessantes, você fica com vontade de ajudar todo mundo no game e o melhor, você PODE fazer isso.
Cada personagem, e são centenas, tem personalidade, uma história e uma motivação, uma função e uma importância no jogo, enfim, daria pra ficar falando de Okami o dia todo.
Mas não é só isso, Okami tem uma das melhores trilhas sonoras de todos os jogos de todos os tempos, a música principal, que possui variações e arranjos: "THANK YOU" ( que lembra o tema principal do jogo: Agradecimento ) só é cantada mesmo nos créditos e vale a pena cada hora passada em OKAMI. As músicas são incrivelmente combinadas com cada situação, se Amaterasu corre pelos campos libertados por ela da maldição de Orochi, ela é mais alegre, nos momentos de ação ela é intensa.

Destaque para...ahhh destaque para o jogo do início ao fim.

Nota1 - Ao vencer pela primeira vez o terrível chefe OROCHI, o dragão de oito cabeças, não pense que o jogo acabou, ele está apenas começando!!

Nota2 - Quando você vira o jogo, ganha uns extras bem interessantes, como os videos de outros visuais que foram cogitados para o jogo durante sua produção, pode começar com as armas desenvolvidas e com novas cores para o lobo.

Nota3 - Os poderes de Okami vão surgindo aos poucos no game, várias vezes vocIe voltará para locais já visitados para ir por caminhos que antes eram inascessíveis.

Nota4 - Chega de falar de OKAMI, hora de jogar!!!!

Nenhum comentário: