sábado, 13 de setembro de 2008

ULTRAMAN FIGHTING EVOLUTION 3

Plataforma: Playstation 2
Tempo Total de jogo: Para fazer todas as fases pelo menos uma vez,
demora-se entre 7 à 10 horas, mais ou menos.

Ultraman Fighting Evolution 3 é basicamente um jogo de luta, mas com os personagens clássicos do Universo Ultra, imperdível pra quem é fã e sensacional para quem gosta de jogos de luta, você enfia a porrada nos monstros e quando a barra de stun( tonteio ) se enche surge a opção para dar o golpe fatal do personagem( detalhe, o golpe fatal tira muita energia, mas as e os golpes tanto dos monstros quanto dos Ultras seguem a risca os respectivos seriados, Ultraseven, pode por exemplo, jogar o raio do braço, o raio da testa ou fatiar o monstro com sua lâmina da cabeça, exatamente como ele fazia no seriado.
São muitas fases e para habilitar todos os personagens secretos é bem difícil, todas as fases seguem exatamente o que acontece em certos episódios clássicos de cada série, exemplos:
A fase em que o primeiro Ultraman luta contra Zenon, no último episódio da série.
A fase em que Ultraseven enfrenta um robô no porto do Japão;
A fase que reproduz o último episódio de Ultraman Tiga contra um enorme monstro em forma de concha.
A fase que reproduz o filme Ultraman Cosmos vs Ultraman Justice, inclusive terminando essa fase, se habilita o Ultraman LEGEND, uma fusão do Cosmos com Justice, mais poderoso que todos os outros Ultras, mas ele não pode ser salvo para se jogar depois é necessário fazer essa fase sempre.
A opção DOIS JOGADORES é muito boa, pois se pode escolher cenários de episódios clássicos e lutar com os mesmos personagens, ver quem se sai melhor numa luta entre dois ULTRAS, ou mesmo entre dois monstros, com direito a jogar o adversário sobre edifícios, tanques de refinarias de petróleo e navios no porto.
Tem a presença de versões do mal( EVIL ) de alguns Ultras.
Tem a opção de mudar de forma, no caso do Ultraman Tiga, Dyna, Gaia e Cosmos que tem essa habilidade.
O único problema do jogo é que ele não tem versão em inglês, apenas em japonês, o que torna um pouco difícil a compreensão de certos comandos e menus pelo menos no começo, mas isso é contornável.
Destaque para:
O comando que permite que o esquedrão especial de cada seriado ajude o seu personagem, dando rasantes e atacando o monstro adversário e a opção que permite ver todas as naves em 3D dos seriados.
Como ele não é um dos jogos mais novos, a trilha sonora ainda é meio polifônica , mas mantendo as músicas de todos os seriados.
A violência nesse jogo é bem relativa que nem coloquei em alta, apesar de ser um jogo de luta. A modelagem dos personagens é super bem feita e a diversão é garantida.

Alguns Personagens:
Ultraman( Ultraman original ou "Ultraman do Hayata" )
Ultraseven
Ultraman Jack( conhecido como "Ultraman do Hideki Go" ou Regresso de Ultraman )
Ultraman Astra
Ultraman Leo
Ultraman Taro
Ultraman 80
Ultraman Tiga
Ultraman Dyna
Ultraman Gaia
Ultraman Cosmos
Ultraman Justice
Ultraman Legend

Para habilitar os personagens secretos:
Lute em todas as fases e faça ranking A, alguns você habilita apenas terminando a fase, outros você tem que tirar ranking A para habilitar. E não é fácil tirar ranking A sem conhecer muito bem o personagem os inimigos e ser bom de briga mesmo.

Nenhum comentário: