sábado, 13 de setembro de 2008

Xena - A Princesa Guerreira

Xena - The Warrior Princess
Plataforma: Playstation 1
Tempo para virar o jogo: Mais ou menos 8 horas.

Mesmo que você odeie o antigo seriado Xena, vai gostar do jogo, por que ele é ação do início ao fim, a história é maneiríssima, com vários personagens mitológicos, Xena tem habilidades bem legais, como o Chakran, que ao ser lançado pode ir acompanhando ele até atingir o alvo e controlá-lo durante o trajeto, isso também pode ser usado também como uma espécie de binóculo para ver inimigos adiante e em lugares onde não se avistou ainda do lugar que Xena está.
Os gráficos são até bem fraquinhos, mas isso é até justificável pela programação do jogo que tem muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, talvez exija muito do Playstation.
Mas a história é bem legal, bem parecida com as do seriado.
Xena tem golpes bem legais, tem o famoso grito dela, tem que salvar a Gabrielle, como sempre, mas também tem que lutar contra dragões, invadir castelos desviando de bolas de fogo e flechas de arqueiros que defendem castelos, mexendo em catapultas, chutando a cara de ladrões de estrada, descendo o rio Stígia no Tártaro, etc.
É o tipo de jogo que deveria ser refeito para um console mais avançado, poucos jogos tem fases tão variadas e interessantes, mesmo sendo um jogo velho, para o PS1.

Destaque para o tubarão pendurado no porto, ao bater nele caem coisas bizarras da boca dele como PRANCHAS DE SURF, BÓIAS, ETC!!!!

Xena é um daqueles jogos que deviam ter um remake para PS2 ou PS3, mesmo que você não saiba nada sobre o seriado que era algo entre uma comédia-bizarra-anti-histórica e um drama épico-lésbico-mais biarro ainda o jogo é muito bom mesmo, só não é melhor por causa da capacidade gráfica do Playstation1, conhecido na época apenas como Playstation.

Nenhum comentário: