sexta-feira, 19 de setembro de 2008

MORTAL KOMBAT - Armageddon

MORTAL KOMBAT ARMAGEDDON
Plataforma: Playstation 2
Tempo Total de jogo: Calculando o modo aventura dele, não dá mais que umas 6 horas, já a parte de luta teria que colocar mais umas quatro horas para você jogar com todos os personagens disponíveis.

MK Armageddon é um game de luta que segue o padrão dos outros Mortal Kombat, mas com algumas coisas melhoradas e outras pioradas. Os Fatalities estão muito iguais, na verdade você agora consegue fazer um Fatality em sequência, ao aparecer a frase "FINISH HIM!" uma barra começa a correr em cima da tela, se antes dela acabar você fizer um golpe do fatality, acontece a animação do golpe, mas existem golpes que ao serem dados criam outra barra e mais outra e assim por diante até NOVE golpes destruidores até o Fatality Final. Isso até é legal, mas os fatalities são muito repetitivos, parece que não tiveram o devido cuidado ou tempo, na verdade essa é a maior impressão sobre MKA, ele parece um jogo feito nas coxas e rapidinho, talvez para compensar o terrível Mortal Kombat Deception, não joguei o Mortal Kombat Death Alliance, então vamos voltar para Armageddon, aliás esse nome tem aparecido em vários jogos, como Spawn Armageddon, agora tudo é Armageddon, Apocalipse, Holocausto, Ragnarok e coisas mega boga destruidoras!!!

O grande defeito de Armageddon é o sistema de desvio dele, patético se compararmos com jogos de luta como K-1 ou Tekken, parece que fizeram a esquiva super lenta de propósito, por várias vezes você vai pular ao invés de esquivar, os combos também estão fraquíssimos mesmo em relação aos outros MK!!! Isso até que não deixa o jogo ruim, mas poderia ser melhor, pois no final das contas, você acaba apelando mais para voadoras e raios ou especiais de deslocamento do que mesmo a estratégia de combos que acabariam resultando no "FINISH HIM!!!"
As armas não parecem estar mais evoluidas do que em Mortal Kombat 5!
Talvez o pior de Armageddon seja o MOTOR KOMBAT, uma corrida de kart com personagens de Mortal Kombat, não que o jogo não seja divertido, mas rapidamente se torna enjoativo, por ter poucas opções, poderiam ter mantido o jogo de xadrez do Mortal Kombat que era bem legal.
Mas tem algo de bom, o modo história, modo history, ou aventura, ou sei lá o que, na história um personagem chamado TAVEN tem que botar ordem nas casa no mundo de Mortal Kombat e óbvio isso ele faz dando porrada em todo mundo. Os poderes de Taven são suficientes para derrotar os inimigos, ele não é um personagem mal produzido pelo menos e no modo history existem dois tipos de luta: a luta em campo aberto e o combate clássico de Mortal Kombat, que acontece quando Taven encontra um personagem importante ou algum "chefe" de fase e ele vai lutar com quase todos, ele não luta com ONAGA, SHANG TSUNG, e outros chefões.
A história é bem construída e coloca os personagens de forma coesa na aventura, quando os exércitos de inimigos surgem a porradaria come solta e se pode inclusive dar vários combos, alguns melhores que os combos do modo Arcade. Cercado de inimigos a coisa fica no nível God of War, sangue pra todo lado e se pode até dar fatalities. Os controles são rapidamente aprendidos e não tem mistério enfrentar centenas de inimigos que o cercam, isso sim merece ser chamado de Mortal Kombat, alguns ambientes ajudam a destruir inimigos como a fase que tem espetos no teto e quando Taven dá o uppercut empala os inimigos que ficam grudados e pingando sangue ou joga eles em armadilhas mortais como abismos, engrenagens e tanques de ácido.

Nota1 - Alguns chefes ao serem derrotados com fatalities no modo history, ou destruídos nos cenários, não mudam o texto que aparece no final da luta, apenas aparece um texto dizendo que o inimigo escapou, mesmo que você tenha jogado o adversário na lava e ele tenha derretido. Todo mundo foge do Taven ou jura vingança e vai embora depois de tomar uma surra homérica!!

Nota2 - È necessário virar o jogo no modo history para liberar todos os personagens, também parece ser necessário fazer isso várias vezes, pois a grana que se ganha no jogo é bem maior que a ganha no modo ARCADE, essa grana é usada para destravar extras, esses extras são até meio ridículos, alguns são apenas desenhos de bonequinhos com pauzinhos, que seriam os primeiros esboços dos golpes. Eu particularmente acho isso ridículo, pois alguns extras até valem o esforço, mas outros são patéticos.

Mortal Kombat Armageddon é bom, talvez o melhor dos Mortal Kombat, mas poderia ter menos falhas, afinal não é colocando sangue a varrer num jogo que ele vai ficar mais interessante.

Um comentário:

Unknown disse...

eu quero saber se algen sabe como liberar todos os personagens do mortal kombat armaggedon.