sábado, 13 de setembro de 2008

OBSCURE!

TERROR OBSCURO!!!!!

Plataforma: Playstation 2
Estilo do Jogo: Survival Horror, semelhante à Silent Hill e Resident Evil em certos aspectos.

Tempo para detonar o jogo: 10 horas mais ou menos!

O Jogo começa com um jovem num ginásio, perseguindo um suspeito de ter roubado sua mochila o jovem acaba entrando num mundo bizarro de monstros estranhos. No jogo você vai controlar um grupo de jovens (um de cada vez, inicialmente com 3, chegando a 5 personagens ao todo), presos numa escola que tem que desvendar um mistério envolvendo monstros mutantes e criaturas bizarras. Cada personagem tem algumas habilidades diferentes, isso não faz tanta diferença assim no jogo, pois todos funcionam praticamente do mesmo jeito. Pode-se jogar com dois personagens alternando eles com um simples apertar de botão ou percorrer a maior parte do game sozinho. O mais difícil é chegar ao final do jogo com todos os personagens vivos, pois a grande sacada do jogo é que se um personagem morrer os outros podem continuar a aventura, pelo menos até não sobrar mais ninguém.
O ambiente da escola é super bem construído, entrar na sala e arrastar uma cadeira quando se esbarra nela é bem legal.
Mas é uma escola, não existem armas gigantescas ou munição pra todo lado, muitas vezes é preferível escolher fugir do que enfrentar criaturas rápidas ou grandes apenas com um bastão de baseball.
Obscure lembra muito aqueles filmes tipo: PROVA FINAL, PÂNICO ou SEXTA FEIRA TREZE, onde adolescentes são perseguidos e mortos sem dó.

Destaque para a minissaia da Shannon!

Gráficos e Som:
OS gráficos são bem detalhados, como caixas de papelão, plantas e árvores bem detalhadas. A música até que é legal, tanto o hard core da abertura, quanto os corais de crianças. Não dá pra reclamar, pelo menos foge do estilo sempre orquestrado de outros jogos que não tem vozes nas músicas.

Pontos positivos do jogo:
A inteligência artificial do personagem controlado pelo jogo é muito boa. Raramente o parceiro atrapalha a ação.
Os controles são bem fáceis de se lidar, lógico que exige uns minutos de prática, mas depois fica bem automático guiar os personagens e isso é bem legal, quando eles estão cercados de monstros. Os personagens são bem realistas, não tem super poderes ou resistência absurda a golpes, afinal são apenas estudantes comuns.

Pontos negativos do jogo:
Sem muita coisa nos extras, apenas videos, roupas diferentes, um porrete mais violento e uma arma especial. Muitas vezes são usados gritos de agonia, para reforçar o terror do ambiente, mas no final você não tem idéia de onde é que vem os gritos.
A interatividade dos personagens no começo é boa, mas do meio pra frente desaparece.
Algumas vezes em corredores escuros os inimigos ficam em ângulos estranhos o que prejudica vê-los, não fica tão difícil destruí-los, mas as vezes é chato você matar algo que você mal conseguiu ver.


Detonado em 2008 sem dó nem piedade!

Nenhum comentário: